.

Poderá também gostar de:

Dúvidas e curiosidades sobre a camisinha

| 0 Comments

Sexo é bom, é ótimo, é maravilhoso. Até aí ninguém discute. Mas como tudo na vida, exige responsabilidade. E é aí que mora o perigo!
Já passou a época que a única preocupação dos jovens em relação a uma transa era só a possibilidade de uma gravidez precoce ou indesejada. O grande vilão da história são as DST´s (Doenças Sexualmente Transmissíveis). E para isso, usar apenas contraceptivos orais, como as pílulas anticoncepcionais, não ajuda em nada. O lema é preservativo mesmo, as tão conhecidas – e variadas – camisinhas! Então, vamos a elas!
As camisinhas com lubrificantes a base de água são as mais comuns, facilmente encontradas em farmácias. O lubrificante diminui o atrito, logo, é mais difícil de estourar. Também tem as sem lubrificante algum, recomendada para quem tem alergia à composição. Mas cuidado, nada de avançar o sinal muito rápido. Alem de correr o risco de machucar a moça pelo atrito entre o pênis e a vagina, se ela não estiver excitada o bastante, o preservativo pode romper mais facilmente. Aí não adiantou de nada a prevenção não é?
Para os “coelhinhos” de plantão, tem a opção das camisinhas com efeito retardador, que possuem uma substância que inibem um pouco a ejaculação, prolongando assim a relação – e o prazer, claro! Mas se o seu problema é a preocupação da uma possível gravidez, aposte nas camisinhas com espermicidas. Elas possuem uma outra substancia que matam os espermatozóides (coitados!), caso haja uma ruptura do preservativo.
E se você acha que transar com camisinha é igual a chupar bala com papel, aqui vão duas opções ótimas: camisinhas sensíveis ou sensitive, que são mais fininhas e dão a impressão de mais contato entre os parceiros e as com textura, que vão desde bolinhas até padrões de relevos. São divertidas e proporcionam maior prazer ao casal. Ainda tem as com aromas e as que proporcionam sensações de esquentar ou esfriar. Enfim, não tem desculpa para não usar!
• Agora, apenas uns detalhes importantes:
1- Existem pessoas alérgicas ao Látex (principal material da composição da camisinha). Aí não tem muito o que ser feito mesmo. O ideal é procurar orientação médica e tentar alguma alternativa segura.
2- Prevenir é bom, mas vamos com calma. Camisinha se usa uma de cada vez! Nada de por logo duas, uma sobre a outra. Isso não ajuda em nada, pelo contrario: aumenta significantemente o risco de estourar.
3- E por fim, mas não menos importante, tamanho não é documento, mas questão de bom senso. Existem tamanhos diferenciados para todo o tipo de pênis. Encontre um preservativo que se adapte ao seu. Nada de querer dar uma de Kid Bengala e usar uma camisinha GGGGG em um piupiu que talvez seja M ok? Isso só vai atrapalhar a relação. Quer impressionar a moça? Tudo bem… Ai vai uma dica então: nós mulheres preferimos uma boa performance do que ta

Leave a Reply